Salsicha FlutuanteOlá amigos
Hoje em dia em 95% dos pesqueiros e das pescarias a salsicha é uma das iscas que sempre surpreende com ótimos resultados.
Vamos reapresentar com mais detalhes fotos da primeira reportagem sobre a salsicha, só que agora com mais detalhes.
Mostraremos não só como iscar a salsicha, e sim como faze-la flutuar, caso a marca usada já não flutue.O exemplo usado será da pescaria com bóia torpedo com chicote e a salsicha flutuando, mas a maneira de iscar para a pesca de fundo é a mesma.
Montamos o chicote com linha 0,40 a 0,55mm com o anzol direto na linha. Neste exemplo estamos usando o anzol Chinú, mas podemos usar o Maruseigo e até o anzol de blackbass.
Agora veja passo-a-passo como iscar a salsicha.
Agora basta descer a bóinha até encostar na salsicha e o conjunto está pronto para ser arremessado.
Veja abaixo o resultado final.
Segue abaixo um esquema feito pelo Felipe mostrando como usar a salsicha flutuando sem a bóia de arremesso. Assim você irá fazer um arremesso amis curto usando somente o peso da salsicha.
Algumas marcas de salsicha flutuam sem o uso da bóinha, sendo assim você pode eliminar a bóinha que fica proxima a salsicha deixando somente a bóia que sustenta o peso do girador.
O ideal é manter a salsicha em um isopor até o momento de iscar, resfriada ou congelada. Isso vai facilitar e muito no arremesso.
Outras pessoas preferem usar um pedaço redondo de EVA laranja ou vermelho no lugar da bóinha que fica perto da salsicha. o EVA também irá fazer a salsicha flutuar.
E é isso, pescaria com salsicha sem segredos.Dúvidas podem ser postadas no final desta matéria.
Matéria retirada do site Fishingtur
http://www.pescaeturismo.com.br/
Abraços
Renato Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário