terça-feira, 1 de abril de 2014

SoroPesca no FaceBook ...

Olá pescadores...
Agora estamos com uma Página no Facebook...
Curtam a pagina e fiquem por dentro das novidades...
Agora, atualizada diariamente!
Aguardo vcs lá.. Abraços

www.facebook.com/soropesca

domingo, 27 de novembro de 2011

Pesca em Jacarezinho PR e Rio Paranapanema

Caros amigos pescadores, neste último final de semana 19e20/11 estive juntamente com um amigo e companheiro de pesca de muitos anos o Anderson na Cidade de Jacarezinho PR, Lá fomos convidados para pescar em uma represa na Fazenda de Waldomiro Para um cara muito conhecido por lá e a pesca foi inacreditável, o mais difícil de tudo foi conseguir a isca, pois casa de pesca com isca viva, nem em sonho você encontra por lá então o negócio foi correr atras de iscas, primeiramente tentamos pegar alguns camarões de água doce, mas não foi nada fácil encontrá-los então o negócio foi procurar minhoca, dai as coisas começaram a melhorar, nas primeiras fisgadas somente piranhas e o restante também rsrrs Piranhas a pesca toda elas não deram sossego para nós mas valeu a pena afinal pescamos umas piranhas que eu jamais tinha visto de tão grande que eram... Ah sim umas tilápias também bateram no começo da tarde...

Mas o melhor ainda estava por vir.. Ou o pior? não sei... analise você mesmo! Na volta para casa resolvemos dar uma parada no rio Paranapanema para tentar alguma coisa e não é que deu certo, num alagado rio abaixo tentamos uns tucunares e para nossa felicidade eles estavam todos lá, na artificial pescamos diversos foi uma tarde inesquecível..

Na volta, subindo o rio foi a nossa maior aventura o bendito remo improvisado quebrou e o barco começou a rodar rio abaixo, mas antes de chegar na parte mais forte do rio onde tem a maior corredeira havia uma árvore, ou melhor um tronco de árvore no caminho então meu companheiro de pesca para que não rodássemos rio abaixo tentou segurar neste tronco foi aí que o bicho pegou, pois o coitado me cai na correnteza do rio, o barco quase virou, mas nessa de quase virou, lá se foi algumas traias de pesca, nossos peixes e a câmera... O prejuízo foi grande mas pescar aproximadamente uns 30 Tucunarés amigo pescador...NÃO TEM PREÇO!!!

Um grande abraço e até  próxima!!!
Segue algumas fotos tiradas com o celular rsrsrs

domingo, 13 de novembro de 2011

Avicultura e Casa de Pesca VITÓRIA

Pessoal caso vcs queiram comprar algum artigo de pesca, isca viva como: Minhoca, Minhocuçu, e bichinho da Laranja é só passar lá que não falta nunca!
Massa para pesca entre outros vc também encontra lá!
Ah e assim como eu caso vc queira alguma dica de pesca não hesite em perguntar para o Aroldo, o cara manja da coisa!

Pesca no Mar - Santos

Caros amigos pescadores, este final de semana 11/11/2011 e 12/11/2011 a pesca foi em Santos (tubos), chegamos lá com o tempo nublado dando cara de que seria um dia de muita chuva, mas graças a Deus tudo nos conformes e a chuva só foi aparecer na madrugada de sábado para domingo quando já estávamos arrumando as traias para ir embora!

Para iniciar a pesca um companheiro pegou um MERO de 20Kg, muita briga e adrenalina marcou o início da pescaria! Paramos para ver a retirada do peixe da água! Uma fisgada espetacular!

Em respeito as leis ambientais, tivemos que devolver o MERO para as águas, devido ao fato de ser uma espécie em extinção!

Para quem não conhece o Mero veja no outro POST um pouco a respeito do Mero e da proibição da pesca do mesmo!

Enfim, embora tivemos um bom começo de pesca com a fisgada
deste Mero, a pesca não foi tão boa assim, Raramente batia aqueles
 peixes de porte pequeno e no final da tarde de sábado começou a
fisgar as tradicionais ESPADAS! Ai começou a festa dos
pescadores!
Mas valeu a pena, sem falar na estrutura que a Escuna (Mestre dosMares) oferece, Várias camas para aqueles que não aguentam muito o pega! além do espaço para pesca.
Quero agradecer a equipe SoroFishing em especial ao Cristian pela organização e atenção a todos os pescadores antes, durante e depois da pesca!

Segue abaixo o link para o Álbum de fotos da pesca!

Grande abraço a Todos!

Meros: Pesca ilegal põe em risco a preservação da espécie

Brasil renova proibição da pesca do Mero

por 5 anos

• O Governo brasileiro prorrogou hoje por cinco anos a proibição da pesca e comercialização do Mero em todo o território nacional, em vigor desde 2002, informaram fontes oficiais.
O decreto, que tornou o Mero o primeiro peixe a ser protegido com uma legislação específica no Brasil, havia expirado nesta quinta-feira.
Mas a prorrogação foi oficializada hoje, após a publicação de uma nova resolução do Ibama no Diário Oficial.
Desde 20 de setembro de 2002, aqueles que infringissem esta norma estão expostos a sanções contempladas na Lei de Crimes Ambientais, que prevê entre um e três anos de prisão, além de multas.
O professor da Universidade Vale do Itajaí (Univali) Mauricio Hostim, coordenador do projeto "Meros do Brasil", assinalou que a renovação da proteção era "urgente", e justificou o período de cinco anos pela necessidade de pesquisar mais sobre este animal, que segue ameaçado de extinção.
"Os pesquisadores necessitam deste tempo para a divulgação das informações produzidas, e para dar continuidade aos trabalhos já iniciados", assinalou Hostim.
O "Meros do Brasil" reúne o esforço de pesquisadores, ecologistas e organizações de pesca.
O Mero (epinephelus itajara) pode chegar a três metros de comprimento, e 400 quilos de peso, e vive em águas tropicais e temperadas em zonas litorâneas.
Segundo os cientistas, a pesca descontrolada e a crescente degradação de seu habitat dizimaram esta espécie, que foi excessivamente explorada pela indústria pesqueira.
A Universidade Vale do Itajaí explicou que o Mero é "muito suscetível" à pesca, pois possui um longo tempo de reprodução, com taxas de crescimento lentas, e amadurecimento sexual tardio.
O peixe figura atualmente na lista de espécies ameaçadas de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza, e apesar dos esforços legais, sua população continua sendo dizimada.

domingo, 6 de novembro de 2011

Adolescente pesca carpa de 6 quilos no rio Sorocaba

Um adolescente de 15 anos pescou no rio Sorocaba, uma carpa pesando aproximadamente 6 quilos, usando somente uma vara “caipira” de bambu e minhoca como isca.
Rodnei Henrique Nunes Viana, morador do Jardim Maria do Carmo, disse que tomou um susto quando sentiu o peso no anzol e pediu a ajuda do amigo que o acompanhava. “Pensei que fosse um ‘enrosco’ que pegou no anzol, mas quando percebi que estava puxando forte, tive certeza de que era um peixe grande, e com a ajuda do meu amigo consegui tirar a carpa da água”.
O adolescente contou ainda que costuma pescar com freqüência no rio Sorocaba, sempre na altura do bairro onde mora, e na maioria das vezes pega tilápias e curimbatás. “Essa carpa foi como um prêmio e vai ser o almoço dos próximos dias”, comentou Rodnei.
Essa não é a primeira vez, nos últimos anos, que grandes peixes são pescados no rio Sorocaba, “como reflexo da melhoria da qualidade de suas águas, que passaram a ampliar os seus níveis de oxigênio, após a entrada em operação das Estações de Tratamento de Esgoto, do Programa do rio Sorocaba, a partir de 2005. Desde então, gradativamente, o esgoto que antes era despejado no leito do rio, hoje é direcionado para o tratamento, que atualmente alcança 75% do total que é produzido na cidade”, lembra o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba.
De acordo com o biólogo do Saae, Reginaldo Schiavi, a carpa não é uma espécie nativa do rio Sorocaba, pois foi introduzida no seu leito, mas outras espécies próprias de suas águas voltaram também a aparecer, como lambari, bagre, curimbatá, traíra, tabarana e piava, entre outros.
O biólogo da autarquia destaca ainda que desde que a ETE S-1 entrou em operação, em maio de 2005, o Saae começou a realizar análises a cada quinze dias, com coleta da água em dois pontos do rio – na divisa com Votorantim e logo depois da S-1 -, e os resultados vêm mostrando uma evolução positiva em todos os parâmetros, que incluem sólidos sedimentáveis, potencial hidrogeniônico (pH), oxigênio dissolvido (OD), temperatura, Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO), Demanda Química de Oxigênio (DQO), coliformes fecais, coliformes totais, óleos e graxas.
Essa evolução está possibilitando que a concentração de oxigênio do rio Sorocaba aumente gradativamente. Nos últimos cinco anos, aproximadamente 40 mil toneladas de oxigênio de suas águas deixaram de ser consumidos pelo esgoto, que agora é tratado”, destaca o biólogo.
Renato Oliveira

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Equipamentos para Pesca - SONAR EAGLE CUDA 300

descrição

Sonar de fácil operação, possui sensor que proporciona leitura em profundidades de até 600 pés (183 metros), com 800 watts de potência na transmissão do sinal.

Possui medidor de temperatura da água e funciona com a embarcação em velocidade de até 70 mph (110km/h). Seu sensor trabalha em um angulo de 60 graus permitindo o alcance de uma área maior.

Possui alarme de produndidade raso e profundo, alarme de peixe e iluminacao para uso noturno. Instalação facil e rápida, manuais de instalação e operação em portuges, funções em portugues, profundidade em metros, temperatura em graus ceusius.

Caracteristicas

- A prova de água, e próprio para uso em água salgada
- Display (Monitor) de Alto constraste no display LCD
- Resolução: 240 pixels (vert.) x 160 pixels (horiz)
- Resolução 38.400 total pixels
- Marcador de Temperatura: Em Celsius, Centigrados e Farenheit
- Vedação: Totalmente Vedado e à prova d´água
- Alimentação: Fonte de energia entre 10 e 17 V DC

Para quem gosta de facilidades numa pescaria, segue ai esta dica do SoroPesca!

Eu prefiro a surpresa, fisgou, fisgou, não fisgou? volta outro dia! O importante é a terapia da Pesca!

Mas para aquele pessoal que não gosta de voltar com as mãos abanando, ai vale a pena!
Abraços a todos os companheiros pescadores!!!

Renato Oliveira
SoroPesca

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pesqueiro IPANEMA!

Pesqueiro Ipanema! localizado no Bairro Novo Horizonte prox ao Bairro Maria Eugênia!
Taxas de Pesca: 15 R$ para Pesca Esportiva e 7,50 para Pesque e Pague!
sendo 7,50 o Kg da Tilápia e 9,50 o Kg do Pacú, Carpa, Tambacú entre outros!

Um ambiênte muito agradável e Familiar! eu Recomendo!

Numa tarde de sexta-feira 28/01/2011 pesquei 13 Tilápias de aprox 1Kg cada e 4 Pacus de Aprox 2,5 Kg cada! ah, e fora aquelas tilapinhas que atrapalham a nossa pesca!
Opa, eu já ia me esquecendo, também pesquei um belo exemplar de PINTADO! veja na foto abaixo!

Isca Utilizada para pesca das Tilápias: Minhoca
Para os Pacus: uma massinha vendida lá mesmo! não me pergunte o nome pois eu não me lembro! rsrs mais é muito boa!

Este daí foi um Pintado Gigante que eu pesquei! foi muito difícil de tirá-lo da àgua, pois briga muuuito! rsrsrs